domingo, 3 de agosto de 2008

Criatura marinha lança o pânico na Comporta

Exemplo de criatura marinha


Na Praia do Pego, na Comporta, perto de Setúbal, houve folclore. O nadador-salvador viu uma barbatana a sair da água e fez o que devia, mandou toda a gente sair da água.

Como sempre as declarações são hilariantes:

Débora Arueira, estudante de veterinária, não conseguiu distinguir o "enorme animal". Conta que, no mar estava "uma lancha, não identificada, a acompanhar o animal, enquanto em terra encontrava-se um mini-tractor".

"Informaram-me de que o animal já tinha sido identificado, tratando-se duma sub-espécie de tubarão, mas com características de baleia. Não tem dentes, não morde, não é carnívoro".

A Capitania do Porto de Setúbal garantiu desconhecer a espécie do animal. "Não temos conhecimento de nenhuma parte de que é um tubarão. Fomos contactados por causa de um animal de grandes dimensões mas não sabemos o que é", disse fonte da autoridade marítima, que assegura ter sido enviada para o local uma embarcação para acompanhar a situação.

A malta da Capitania acrescentou ainda que, "não vimos animal nenhum mas apanhámos uns quantos massagistas".

Quanto à possibilidade de a criatura marinha poder ser um tubarão a mesma fonte acrescentou "isso dos tubarões é preciso ter cuidado porque sabe-se como começa mas não se sabe como acaba".