sábado, 30 de agosto de 2008

Como é bom viajar

Update interessante por via deste comentário à notícia do Público.
"Como é possível tanta incompetência? Sou familiar de 4 dos passageiros que se encontram retidos em Cancún. 1.º Telefonei para o consulado honorário em Cancún . Atendeu um simpático e sonolento funcionário que em espanhol me dizia que o Cônsul não estava, a funcionária "que sabia de todo" também não. Só em "lunes". 2.º Telefonei para a embaixada no México. Neste caso, ninguém atendeu. Apenas uma mensagem em português de uma senhora que me informava que o horário da embaixada é: "de Segunda à Sexta-feira, das 8.30 às 14.30 horas." Portanto... Compatriota luso, se tiveres problemas no México, convém que seja durante a semana e, já agora, no horário de expediente. Assim sendo, como é que algum passageiro poderia "entrar em contacto com a embaixada"???"
Assim fica explicada a razão de não terem recebido nenhum pedido de ajuda via embaixada.

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É para mim uma verdade inquestionável que as operadoras turísticas não passam de angariadoras de passageiros ou, colocando a questão de modo menos delicado, empresas de transporte de gado e que o serviço ao cliente é, quase sempre, mau.

Quando algo corre mal, consiste em tratar o gado - ou turistas, como alguns ainda preferem chamar - a toque de caixa, numa tentativa de impedir a revolta da manada.

Este tipo de atitudes já teve diversos nomes, Air Luxor, Yes (rebaptizada White) e agora, Orbest.