domingo, 10 de agosto de 2008

Análise dos resultados tugas no segundo dia de jogos

A avaliação (potencialmente injusta e certamente subjectiva) terá os seguintes parâmetros:

  • Excelente / Muito Acima do Esperado - 5
  • Muito Bom / Superou as expectativas- 4
  • Dentro do Esperado / Foi de encontro ao esperado - 3
  • Fraco / Ficou abaixo do que se esperava - 2
  • Muito Fraco/ Não cumpriu os objectivos mínimos - 1
Natação
Diana Gomes (2) terminou a sua prestação nos 100 metros bruços na 26º posição entre 49 inscritas, a 13 centésimos do seu recorde nacional.

Tiago Venâncio (2) foi 35º nos 200 metros livres a 1,22 segundos do seu recorde nacional.

Judo
Telma Monteiro (2) ficou em 9º lugar na categoria de -52 kgs. Venceu o primeiro combate sem problemas mas na segunda ronda perdeu com a chinesa que acabaria por ganhar a medalha de ouro. Nas repescagens, voltou a ser derrotada por uma atleta espanhola.

Pedro Dias (3) também foi nono na categoria de -66 kgs. Começou por vencer um venezuelano e depois eliminou o campeão do mundo, o brasileiro João Derly. Infelizmente, depois perdeu com um sul-coreano e nas repescagens com um atleta italiano.

Badminton
Marco Vasconcelos (2) perdeu na primeira eliminatória com um indiano e está fora da competição.

Esgrima

Joaquim Videira (2) foi eliminado do torneio de espada ao perder na primeira eliminatória com um atleta polaco por 15-09.

Remo
Pedro Fraga e Nuno Mendes (3) foram terceiros na eliminatória de Duplo Scull Leve. Aguardam agora pela hipótese de serem repescados para a fase seguinte.

Vela
Jorge Lima / Francisco Andrade (3) estão na 10ª posição após a terceira regata da classe 49er. Foram respectivamente 12º, 7º e 9º em cada uma das regatas disputadas. A competição terá 16 regatas sendo a última (Golden Race) reservada aos dez primeiros.

Tiro
Manuel Silva (1) já tinha desistido de tentar sequer chegar aos finalistas depois do desastre do primeiro dia e voltou a ter uma prestação medíocre terminando a prova no 27º lugar.