Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Apture vs. Snapshots (razões pelas quais uma aplicação irrita e a outra não)
Há algum tempo decidi instalar uma aplicação chamada Apture* aqui no blog.
É um programinha simpático que nos deixa adicionar links a palavras ou expressões.
Vamos imaginar que o caro e desocupado leitor (vai trabalhar malandro! por isso é que este país não anda prá frente, só a ler blogues e o caraças!) está todo entretido com um post em que eu explico a estrutura do sistema educativo senegalês.
De repente, espeto aqui com uma referência, sei lá, à Universidade Cheikh Anta Diop, por exemplo. O simpático leitor fica na mesma. Por um lado não faz ni puta idea de quem foi Cheikh Anta Diop. Por outro, queria mesmo saber mais sobre a universidade que tem o seu nome.
O Apture serve exactamente para isso.
Permite ao autor ligar-se à aplicação com um só click. Seleccionar as palavras ou expressões susceptíveis de causar um curto-circuito no cérebro dos leitores, escolher o tipo de informação que quer alocar (uma entrada da Wikipédia,um vídeo, uma hiperligação directa para um site) e voilá!
Porque razão é o Apture bate o Snapshots?
Tudo tem a ver com o factor "ARGH!!!!"
O factor "ARGH!!!" foi identificado recentemente por investigadores do fenómeno da Internet e refere-se às reacções dos utilizadores que tentam ler um site infestado de links do Snapshots.
É que a maior vantagem do Apture em relação ao Snapshot prende-se com o facto de que os links não vão abrindo janelinhas irritantes que impedem uma leitura decente.
O segredo do Apture reside num delay precioso que permite controlar o que queremos ver.
*O autor garante não ter qualquer ligação aos criadores do Apture e ter sido suficientemente estúpido para escrever este texto sem lhes ter pedido uma pequena fortuna.