quarta-feira, 30 de abril de 2008

Coisinhas irritantes

Como o Twitter, a moda do momento ou o Snapshots (para quem não sabe, lembram-se de andar a surfar e de repente passam com o rato por cima de um link e abre uma janelinha? É isso.)

A quantidade de pequeninas ferramentas (ou apps) que nascem como cogumelos destinam-se teoricamente a melhorar produtividade e aumentar e bla bla bla...

Um pequeno detalhe...e tempo para actualizar essas caquinhas todas?

Por exemplo, o Twitter: este entusiasta da coisa diz q "ai e tal, cada membro da equipa podia abrir uma conta no twitter e configurá-la para ser usada através do telemóvel e depois iam partilhando informação e sabíamos sempre onde estava o pessoal todo e partilhávamos ideias e tal....e aumentava o espírito de equipa...blablabla.

Umas perguntinhas:

Quem é que tem tempo para parar o seu trabalho e partilhar ideias, o que está a fazer, onde está, etc.? E tempo para ler essa informação?

Como é que uma ferramenta que essencialmente serve para um editor controlar o que que cada um está a fazer serve para aumentar o espírito de equipa?

Admito que possa estar a exagerar com este meu asco a ouvir falar do Twitter e por não levar a sério mais esta modinha digital mas porque raio é que temos de estar a debater a toda a hora e ser sociável a cada minuto que passa?