segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

The Darjeeling Limited

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More


Há anos que não escrevo sobre cinema por razões que só eu sei. Ultimamente o que tenho visto tem-me desiludido e aborrecido de morte. O pretenciosismo de "Atonement" feito para encher o olho e dizer constantemente: "olhem para mim, como sou bem feito" mas depois falha em coisas tão básicas como acertar no número de anos entre a sequência inicial e a retirada Anglo-Francesa de Dunkerk (5 anos e não 4 como aparece na legenda). A pressa e consequente incapacidade para contar uma história interessante em "Charlie Wilson's War". Os maus actores e a má gestão de expectativas de "Cloverfield":

Mas neste fim de semana - diferente e inesquecível por diversas razões - lavei os olhinhos com um filme que me fez voltar a gostar de ir ao cinema. "The Darjeeling Limited" é a melhor coisinha que vi desde.....desde....sei lá. Desde há muito tempo. Felizmente não tenho que escrever uma crítica séria ou esta seria uma infindável torrente de encómios, bajulações e um babar constante e gorgolejante sobre todos os aspectos deste amor à primeira vista.

Por isso dou este texto por encerrado com a mui rara recomendação: vão ver este filme ou eu chamo-vos nomes feios.