domingo, 21 de outubro de 2007

Reciclagem IV

Glosação

Vou glosar um bocadinho com algo virtual e pequenino, de muito pouco valor. Brincam os meninos com a rumba e com as palavras, semeando muitas vírgulas, dançando a salsa das frases longas. Sentem-se bem, nos seus lindos buraquinhos, liderados por uma menina, a pequenina tocadora de tambor e dançarina de passodoble que produz ritmos assassinos exalando estranhos e mortíferos vapores. Pedem licença, entram e convivem, relacionam-se com os outros, porque assim é que deve ser. Esta laia gosta da prosápia, revela-se a cada figura de estilo. O pior é o recheio, cheio de fel e dias lixados. E o tédio, sempre presente, das rotinas odiadas e dos casamentos lassos, mantidos a despropósito por falta de coisa melhor. Nada de melhor do que o comentário ao dia anterior, ao fundo do frasco de iogurte. Passa ao lado o essencial, a consciência do engano. Já glosei o que tinha a glosar. Glosar algo tão fraco não dá prazer nem alegria. É quase tão triste como o próprio objecto de glosação.

Velocidade Reduzida

Não se vê nada dentro do carro.


Rodeada por um desfile de breves fios de luz que ondulam por cima de nós, sobe lentamente uma multidão de gotas no pára-brisas.

Todas sabem o caminho.

Sabem mais do que eu.

Mais adiante, desaparecem as luzes e o escuro do interior do carro confunde-se com o escuro do exterior.

Só o foco dos faróis me ajuda a não sair da estrada. Em redor nada existe.

Abrando a velocidade e sinto o estremecer da direcção ao deixar o asfalto e entrar num caminho irregular de gravilha e terra batida.

Os pneus fazem um barulho estranho e intrusivo que me incomoda.


Apesar do breu e do silêncio sonolento



Grandes Momentos Eróticos da História:

1. Helena de Tróia, de cima da muralha da fortaleza da sua cidade, levanta as saias acima da cabeça e diz para os invasores "Vede, é verdade meus amigos, eu não uso cuecas e vai para 3 meses que não vou à depilação".

2. A cabeça de Hitler sai de entre as pernas de Eva Braun e esta surpreende-se ao ver como o seu bigode mudou.

3. César antes de morrer diz "Também tu Brutus? Também tu és uma bichona tal como estes panascas que me apunhalam?"

4. Lincoln tira o dedo do rabo e cheira-o àvidamente antes de declarar guerra aos estados do Sul.

5. D. Catarina de Bulhões, ilustre e fiel patriota, beija Miguel de Vasconcellos na boca antes de este ser defenestrado. Catarina de Bulhões era conhecida em toda a cidade pelo seu hálito nauseabundo.

6. A padeira de Aljubarrota tem orgasmos múltiplos de cada vez que avia um espanhol à pazada.

7. Mona Lisa não tinha nada vestido da cintura para baixo.

8. Gorbatchov decide avançar com a Perestroika na manhã a seguir a ter dado 8 seguidas na sua Raisa. Raisa foi sempre uma apoiante entusiasta da Perestroika.

9. Mao Tse Tung termina a Longa Marcha 30 dias mais cedo porque apanhou um atalho e passa o tempo, enquanto os outros não chegam, a desflorar as jovens membros do seu Partido. Mao refere diariamente que "já marchava mais uma".

10. Os membros da 51ª Divisão Escocesa têm dificuldades em lançar um ataque contra posições Alemãs na Flandres, em 1917, devido às constantes erecções causadas pela visão de imagens de mulheres nuas colocadas por cima das trincheiras inimigas como manobra de diversão.