segunda-feira, 12 de junho de 2006

Fases

Uma das reclamações que mais tenho ouvido acerca deste blogue - e ultimamente parece que não faço mais nada senão receber queixas - tem a ver com a seriedade dos meus escritos. E, sobretudo, com o facto de me esforçar para que façam algum sentido.

É verdade, assoberbados e energéticos leitores. A vida tem destes acasos e, após ter passado pela fase "hermética", "onomatopaica", "interventiva", "obnóxia" e "maniaco-depressiva", encontro-me neste momento a atravessar uma fase "neo-realista". Não que eu faça a mais pequena ideia do que estas expressões querem dizer, mas parecem-me bem melhores do que "biberão" ou "bicicleta".

***

Outra queixa comum tem a ver com o facto de algumas pessoas acharem que os meus textos parecem sempre incompletos.

Não concordo, mas compreendo que possam pensar isso. No entanto, ao contrário do que lí noutros blogues, isso não se deve ao facto de eu ter um défice de concentração ou por ser idiota. Passo a explicar.