segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Os Cartoonistas Hereges (Parte II)

Pois é. Os tais cartoons andam mesmo na boca do mundo. Pelo Planeta Islão - parece cada vez mais que habitamos em planetas diferentes - correm multidões ululantes (finalmente! uma hipótese de usar a palavra "ululante") de bandeira verde em punho e turbante meio torto na tola a gritar as palavras do costume (o Islão pelos vistos não tem aquela coisa de evocar o nome do Senhor em vão). Os governos do Planeta Cristo tentam meter água na fervura e pedem desculpa, que não voltamos a fazer, que foi distração.

Claro que foi um bocadinho parvo que os Dinamarqueses se tenham lembrado de fazer aquilo. Não era preciso ser o Professor Sorenssen - para quem não sabe, é o Paulo Cardoso dinarmaquês - para prever o resultado.

Por outro lado, é bem verdade que estas birrinhas do Islão são chatas. Principalmente porque morre gente de cada vez que eles se irritam. E, o mais estúpido no meio de tudo isto, costumam morrer mais muçulmanos do que cristãos, se quiserem colocar as coisas à maneira do D. Afonso Henriques.