sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Política, logo de manhã

As minhas opiniões políticas? Eu digo-vos.

Sou contra a guerra no Iraque, no Afeganistão e em todos os outros sítios em geral.

Também acho que o patrotismo é, geralmente, o último refúgio dos canalhas.

Acho que quem é atacado se deve defender.

Sou contra Bush e a sua administração. Acho-os estúpidos, corruptos e perigosos para todo o mundo em geral. Acho que o Presidente Bush e os principais responsáveis do Governo dos Estados Unidos neste momento merecem ser julgados por crimes contra a humanidade e, principalmente, por serem estúpidos para além do que é aceitável.

Sou contra a globalização cega. Defendo a diversidade a todos os níveis.

Sou a favor de políticas urgentes e eficazes de defesa do meio ambiente no planeta Terra. Se falharmos nisto, não temos outro sítio para onde ir.

Acho que os animais e restantes seres vivos devem ser respeitados. As excepções são a pulga, a barata e a melga. E o macaco narigudo do Bornéu porque é muito feio.

Penso que a melhor arma contra o terrorismo é o apoio ao desenvolvimento do Terceiro Mundo. Menos pessoas desesperadas famintas e sem futuro, significa menos fanáticos religiosos e menos pessoas dispostas a rebentarem-se com bombas nas costas.

Acho que os princípios defendidos pela cilivização ocidental Europeia, se levados a sério e aplicados correctamente, são do melhor. Isto exclui, claro, o fish and chips Inglês e o hábito Francês de transportar a baguette enfiada no sovaco.

Defendo o direito à liberdade de expressão como algo de fundamental para a felicidade dos povos, logo a seguir a uma refeição quente e um sítio abrigado para dormir.

Sou contra o cinismo dos Estados e acho que há demasiadas armas por aí.

Acho que, numa sociedade saudável, os cidadãos não devem possuir armas.

Defendo a liberdade religiosa desde que esta não interfira com a liberdade alheia ou ridicularize quem escolher venerar o Monstro do Esparguete Voador.

Acho que se fala demasiado de futebol. Porque não o curling ou o badminton?

Mais coisas surgirão. Obrigado.