segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Como escrever muito sem dizer nada

Esta segunda-feira cinzentona, entalada entre um domingo e um feriado, que ameaçava tornar-se chata e desinteressante transformou-se, de repente, num dia animadote e bem disposto.
Tudo graças aos comentadores de notícias do "Portugal Diário". Abaixo seguem algumas pérolas, recolhidas na lista de comentários à notícia - também com a sua piada - "Livro de português «pode mudar Igreja para sempre». Editora que comprou direitos admite que o autor Luís Miguel Rocha pode vir a ser o próximo Dan Brown, o americano que escreveu «O Código DaVinci»"
Comentário #1
a magia da forma:
o nosso conhecimento é grande, a nossa liberdade de criar também é muito elevada, mas o nosso principio é o grande mistério, a grande obra do criador. cada um de nós é liberdade da criação da grande imagem do criador que é o universo. cada um de nós segue uma via, um caminho uma liberdade independente, o seu desejo a sua forma o seu destino, é a liberdade individual que está presente em cada um de nós.o mesmo se passa com a imagem que está presente em cada um de nós, somos a liberdade da origem, temos em cada um de nós o sinal da obra única e majestosa a grande obra criada e feita, somos a grande força do poder do universo, cada um de nós é imagem de uma única força, a chama de fogo o principio, cada um de nós transporta a realidade a grande verdade, a chama de fogo. é por isso que a nossa forma física é uma forma livre, uma liberdade, que tem por missão dar testemunho da realidade, que tem por caminho, transportar toda a verdadeira natureza da nossa pessoa.
Comentário #2
A relegião é o ópio do povo(Karl Marx).Mas dá muito jeito do ponto de vista ideolóico para a exploração do povo.
Comentário #3
A teoria marxista, está provado, foi o pior ópio da juventude dos anos 60 e seguintes. A avaliar, pelos resultados, verificou-se que as experiências sob o farol dessa ideologia fundamentada na dialéctica do materialismo histórico se despenharam, sem excepção, no abismo da iniquidade absoluta. Que a(s) Igreja(s) tenha(m) que se adaptar às novas realidades ninguém o duvida, agora esperar que essa(s) mesma(s) instituição(ões) andem a reboque de um qualquer pensador, bastando para o efeiito, escrever um livro ao jeito de "best seller", vai uma distância secular e como sempre aconteceu. Para mal da humanidade seria cair no vazio absoluto, face à falência das ideologias professadas por muitos, como a do alemão Karl Marx e seus continuadores. O caminho da espiritualidade, na suas multiplas facetas é por onde segue a humanidade, colocando as veredas marxistas no seu lugar, fazendo já parte da arqueologia do século XX. Que alguns as queiram virtualizar, até se compreende. Que as queiram ressuscitar, apensa pura estultícia...
Comentário #4
Li o livro do codigo da Vinci e fiquei impressionado como o poder do marketing faz um livro MEDIOCRE num grande "best seller"??.Literatura barata, literatura de férias igual que "os
cinco" os "sete" "Corin Tellado", só demonstra que o público em vez de ler boa literatura ( Saramago,Lobo Antunes,Agustina Bessa-Luis e tantos outros) só lê lixo comercial.Pelo menos lemos escritores portugueses e com qualidade.E estes pseudo escritores fazem fortunas à conta dos pacóvios.