quarta-feira, 16 de março de 2005

Com os pés bem assentes na terra

O Correio da Manhã publicou uma notícia em que o grupo Coldplay afirmava temer que os seus próximos concertos fossem um "floop". Nem sequer é gralha, a expressão é repetida mais uma vez.
***
Santana Lopes, o homem com maior número de partículas "ex" no seu curriculum, respondeu da seguinte maneira à pergunta de uma jornalista sobre como o devia tratar: "Chamem-me o que quiserem".
Ora aí está algo que não devemos esquecer. Deixe aqui o seu pedido e faremos os possíveis por fazer chegar todas as sugestões ao interessado.
***
O Vaticano, aquela super-potência espiritual cujo chefe de estado - o radical polaco Karol Wotilja - está balhelhas, decidiu emitir uma opinião sobre o livro "O Código Da Vinci" de Dan Brown. Disse o Vaticano, por intermédio de um dos seus ministros, que o livro em questão continha um chorrilho de mentiras e falsidades e aconselhou livrarias cristãs a não o venderem e todos os católicos a evitarem meter as mãos na referida obra.
Dado que o livro já foi lançado há uns tempos e vendeu que nem pãezinhos frescos, podemos especular que a alta hierarquia da Igreja Católica tem algumas dificuldades de leitura?
Em sérios problemas estão os católicos que compraram e leram o livro. Andaram a divertir-se com uma obra de conteúdo herético e certamente pagarão por isso mais tarde.
Estranho, eu que sou ateu declarado, ainda não li o livro. Ou seja, nesta campo sou muito menos pecador do que muitos católicos assumidos que eu conheço. Noutros também. É giro atirar-lhes isso à cara.
***
O tipo com cara de parvo que é presidente dos Estados Unidos, quer colocar Paul Wolfowitz como presidente do Banco Mundial. Sendo verdade que o senhor em questão pesca mais de armas e de guerras - agora trabalha no Pentágono e tudo - do que de dinheiro, será lícito esperar que o Banco Mundial se transforme numa potência militar num prazo máximo de 10 anos?
***
Mário Soares e Adriano Moreira declararam apoiar a adesão de Cabo Verde à Comunidade Europeia. Falaram de questões culturais e históricas. Parece que não é só no Vaticano que há problemas. Mário, Adriano, pá...Cabo Verde fica em....(todos juntos)...ÁFRICA!!! A Comunidade Europeia chama-se assim porque é composta por paises...(todos juntos outra vez)...EUROPEUS!!! Se há dúvidas em deixar entrar a Turquia que é mais asiática do que Europeia - quem tem dúvidas é favor ir passar férias à Anatólia - que dizer então de Cabo Verde? Se começamos a deixar entrar países de fora do continente isso não começa a parecer um bocadinho ridículo e a deturpar os objectivos da CE???
***
Por falar em Soares, o filhinho do seu papá, tem um blogue. Agora que ninguém lhe liga nenhuma, que o PS está no governo e ele está em coisa nenhuma, usa o blogue para se fazer ouvir. E dizer disparates é claro. A propósito da intenção do governo em liberalizar a venda de medicamentos, retirando aos farmâceuticos o monopólio que eles tantos amam, o João disse que não concordava, que o que era bom era manter a situação como estava porque eles gosta de farmácias porque são sítios de higiene e qualidade. Faltou o "simpático, agradável e cultural"...
***
Sobre a história das farmácias apenas isto:
"Já vem tarde!"
É coisa minha, eu sei, por vezes é chato, mas eu não gosto mesmo nada de monopólios nem de sectores em que o corporativismo se sobrepõe a tudo o resto.