quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Social Media? Sim, mas com cuidado.

Um grupo de pessoas que é suposto saber da poda tem estado reunido na conferência Digital Hollywood, em Nova Iorque, para debater as mudanças e desafios que se colocam à industria do entretenimento no presente e num futuro próximo.

Como não podia deixar de ser a media social veio à baila e as opiniões parecem interessantes.

O que me atrai é o facto de serem mais cautelosas e com os pés assentes na terra do que a loucura indiscriminada com que normalmente nos deparamos.

Aconselho a leitura e alguma reflexão. Gosto da conclusão - óbvia, mas nem sempre admitida - de que a influência dos social media deve ser encarada com reserva e que um grupo de gente que faz muito barulho, não passa disso mesmo. Não representa uma maioria. E atenção, eu gosto muito dos media sociais e das potencialidades que apresentam, simplesmente não acho que seja a solução para tudo. É apenas mais uma ferramenta.

Por outro lado, assume-se a ideia - que também me parece irrefutável - de que os métodos de medição de audiências estão cada vez mais afastados da realidade e mal preparados para reflectir as alterações no consumo de media.

Ligações de interesse:


TV Execs: Social Media Influence Still Anecdotal
Digital Hollywood