segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A novela "The Hobbit"

A novela "The Hobbit" continua a desenrolar-se na Nova Zelândia.

A delegação da Warner Bros. chegou à capital da terra dos kiwis para negociar a continuação ou não do plano de filmagens nos locais que já tinham sido usados para o "Senhor dos Anéis" e que retratam na perfeição as paisagens descritas nas obras de JRR Tolkien.

A malta do Bugs Bunny não está nada contente com os boicotes e ameaças feitas pelos sindicatos e, apesar do embargo à produção ter sido levantado, continua a afirmar que tenciona levar o filme para outras paragens.

Trocado por miúdos isto significa que a WB, agora, tem os neo-zelandeses onde quer.

Para o estúdio é nitidamente melhor a todos os níveis manter as coisas onde estão e não ir de casa às costas por esse mundo fora, mas... não é isso que afirmam.

Na realidade, estão a tentar obter vantagem da situação como só uma major sabe fazer e apresentam-se perante o governo de Auckland numa posição de força, prontos a extorquir mais uns benefícios fiscais para, em troca, não mudarem a produção para a Irlanda ou qualquer outro sítio com montanhas muito lindas e relva verdinha.

Em troca, a Warner Bros. concordará em melhorar as condições de trabalho dos técnicos e outro pessoal envolvido na rodagem. Ou seja, dará peanuts por dinheiro a sério. Se isto não é showbiz...

Ligações de interesse:
Hobbit rallies build up steam