Tem-se falado muito de conceitos novos como user generated content ou informação hiperlocal.
Por cá, pouco se tem visto.
O Viver na Alta de Lisboa é um movimento cívico constituído por um grupo de moradores na Alta de Lisboa (ou Alta do Lumiar, como preferirem) cuja presença online começou como um pequeno blogue, tal como este, e hoje mudou de aparência para um site mais completo, em plataforma wordpress, com outros objectivos, mas como o mesmo espírito.
Uma das funcionalidades mais interessantes é o sistema de comentários. O uso da aplicação Intense Debate permitirá criar uma comunidade mais unida e transparente e, num futuro próximo, incorporar cada vez mais conteúdos dos próprios leitores.
O objectivo principal é, por um lado, congregar notícias e informações sobre a Alta de Lisboa - seja através da agregação via outros média ou pela produção de conteúdos próprios, texto, fotografia, videocast - por outro, servir de veículo de divulgação de iniciativas deste e de outros movimentos cívicos da área, sejam passeios de bicicleta, conferências e debates ou ciclos de cinema ao ar livre.
O trabalho está lá para quem queira ver. Eu sou colaborador esporádico porque mesmo um cínico descrente gosta de apoiar iniciativas que merecem.
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)