Apaguei o Acrobat Reader do meu computador e substituí-o pelo Foxit um outro leitor de pdf's com a enorme vantagem de ser mais leve e incomparavelmente mais rápido.
A maior parte das velhas aplicações que usava há uns tempos já foram para o lixo, substituídas por open-sources e afins sempre de melhor qualidade.
Fiquei fã do Netvibes (podia ser aplicável a outros equivalentes).
Os serviços de instant messaging continuam a ser muito importantes.
Sou muito lento mas finalmente descobri para que serve mesmo o Friendfeed e acho que o comecei a usar correctamente. Já muita gente afirmou isto mas eu gosto de lá chegar ao meu ritmo: o mais importante agora é arranjar sites e/ou aplicações que permitam meter ordem no caos causado pela diversidade de opções criada nestes últimos tempos. Ninguém tem tempo para tanta novidade!
Na sequência desta ideia: continuo a achar que o Twitter é uma moda passageira com utilidade limitada. Volto a dizer, não há tempo para alimentar tanta aplicação. Não há tempo e pachorra para ler tanta coisa.
Continuo a achar o óbvio, que isto da websocial também é uma moda mas, ao contrário do Twitter, tem pernas para alastrar além dos early adopters. Irá apenas reformular-se.
Os sites das amizades e assim estão a segmentar-se. O Facebook é mais classe A/B e o Hi5 mais C1/C2 (estas classificações em si são do tempo da pedra lascada e já significam pouco mas servem perfeitamente para transmitir a ideia). Tem muito a ver com o facto de se dominar ou não o inglês. O Facebook é mais internacional enquanto que o Hi5 é muito mais local.
A maior parte das funcionalidades da web 2.0, web social ou qualquer outra etiqueta que queiram aplicar, não sai de um grupo restrito de utilizadores. A nível mundial podem ser uns quantos mas quando se vai ver, a nível local o impacto é quase nulo. Ou seja, ninguém no nosso prédio usa. :)
Tenho grandes dúvidas sobre a utilidade de coisas como o Linkedin. Much ado about nothing...
Este foi o ano de dar ao dedo.
O do lançamento do Mooviz.org, uma brincadeira levada muito a sério para melhorar ao longo de 2009.
O ano do Cinemax em versão blogue.
Desculpem lá qualquer coisinha e...Happy New Year!
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
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