sábado, 25 de outubro de 2008

Ainda o caso do professor que exibiu o "Kids" na aula

O Correio da Manhã chegou 24 horas atrasado ao assunto mas contribui com mais alguns dados. Claro que o tom reprovador e o sensacionalismo se mantém.

Ai Jesus, Maria e José que passaram um filme com (mete a mão à frente da boca) sexo, na aula de Religião e Moral Católica!

Primeiro, a falta de coragem do director da escola. Dá uma no cravo outra na ferradura e ,embora diga que não existiu má fé, deixa a porta aberta para a condenação do professor ao afirmar que este "pode ter feito uma má avaliação do filme".

Depois a atitude do Cónego da diocese que chamou a atenção ao professor e (de morrer a rir) diz que este foi "sensibilizado para não voltar a passar o filme".

Nada de criatividades. Dás o que está previsto, as aulas de religião e moral foram feitas para ser chatas e essas modernices ficam de fora. Vê lá se queres que a gente te sensibilize outra vez*.



*não sei porquê mas vêm-me a cabeça imagens do pobre professor fechado numa sala escura, espancado por um grupo de cónegos enquanto lhe perguntam com aquele sotaquezinho sibilante do clero: então? já estás sensibilizado? já?