segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Este blogue gosta imenso de cortiça!

Aliás, este blogue ama tanto a cortiça que tem uma rolhinha na mesa de cabeceira e todas noites, antes de adormecer, dá-lhe um beijinho e deseja-lhe bons sonhos. E o melhor sonho que a rolhinha pode ter é que acabe a moda estúpida de usar vedantes de plástico nas garrafas de vinho.

Existem várias razões para o carinho que este blogue dedica à cortiça. A mais importante talvez, é o facto de ter as raízes bem no meio daquilo que os bifes chamariam de cork-country, onde este material fofinho e delicado é rei.

Só assim eu alinharia com uma corporação malvada, a Amorim Corticeira, para promover uma causa comum: ajudar a salvar a rolhinha.

Até este momento só conheço uma parte da campanha, um vídeo viral com o actor Rob Schneider, um site, www.savemiguel.com e presenças no You Tube, Facebook e Flickr.



Diz quem sabe que os objectivos desta campanha se concentram sobretudo no mercado Australiano, malta que aprendeu a fazer vinho ontem ao fim do dia.

Embora já produzam umas pingas valentes, é preciso não esquecer que são bifes, gente pouco civilizada, com uma cultura assente sobretudo nesse refresco diurético chamado cerveja.

Aos emigrantes na bifolândia, que lêem este blogue para matar saudades do vosso Portugal, deixo dois pedidos: divulguem esta campanha junto dos vossos amigos bifes. E não comprem vinho com vedantes de plástico.

É uma calúnia, mas ouvi dizer que quem bebe de garrafas dessas fica impotente.