segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ai as notícias

Pequenas lista das notícias que fizeram o Steed rir.

O facto de a PSP ser dirigida por um militar só se compreende porque existe um excesso de oficiais superiores que necessitam de colocação. Que os polícias necessitam de códigos de conduta e directrizes quanto ao modo como se apresentam em público, também me parece pacífico. Que o director nacional não tenha imaginação suficiente para criar um código de conduta que não seja decalcado da tropa, pois isso já me parece assim parvito.

A Madonna lá deu o concerto para 75 mil no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o mesmo local onde costuma ocorrer o Rock In Rio. Parece que a organização é que foi a puxar para o mau. Mas particularmente engraçado é o comentário da senhora que diz:
"Ela efectivamente é a "Rainha" dos Miudos (as) depravados (as), Pessoas com bom senso não ligam a esta porcaria."
Márcia Antunes, de Lisboa: estamos contigo e até já andamos a juntar lenha para logo à noite os começar a queimar ali no Terreiro do Paço.

A revista Sábado publicou um artigo em que revela o que, segundo fontes da polícia, foi a sorte enorme que acompanhou a operação de resgate de reféns no assalto ao BES em Campolide. O Sol faz eco desse artigo, da autoria do mesmo jornalista que, na semana passada, entrevistou Luis Paixão Martins. Não se trata de perseguição mas, este artigo também é fraco.

Acho que o problema também é da revista. Ao optar por artigos curtos, a Sábado acaba por falhar. Superficial, fica sempre a ideia de que as notícias estão incompletas. No caso desta peça sobre o assalto ao banco, mencionam situações rocambolescas e uma operação mal conduzida. Na realidade, o único problema identificado foi uma falha de comunicações que levou a que só um sniper em quatro tivesse reagido.

O chefe da missão olímpica em Pequim, Luis Boa Jesus, esteve metido, segundo a edição de hoje do Público, caso de má gestão de dinheiros públicos durante a organização do Gymnastrada em Portugal, em 2003. Além disso, o artigo dia ainda que um amigo dele se demitiu da direcção da Federação de Ginástica de Portugal para que a empresa onde é sócio maioritário, a Interact, pudesse ganhar o contracto de marketing e publicidade do evento.

Tudo isto está por provar, é certo, mas não seria prudente que o dirigente ficasse assim uns tempos de lado até este caso estar esclarecido? Se não fosse por outra razão, pelo menos para impedir que notícias destas fossem publicadas, colocando mais uma nódoa na missão olímpica.

O secretário de estado do desporto, Laurentino Dias, sacudiu responsabilidade pela nomeação de Luis Boa Jesus - que diz ser amigo pessoal de Dias.

Por fim, uma boa notícia que, a ser verdade, coloca finalmente o jogo da bola português, ao nível que merece.