quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Steed aconselha: Os filmes a ver após o regresso de férias

As pessoas costumam perguntar-me: ó Steed há alguma coisa de jeito para ver no cinema?

Costumo responder: "nada, fiquem em casa e vejam televisão". Como desconfio que essa atitude me está a fazer perder amigos, deixo aqui cinco recomendações para Setembro.

Dia 4, já com algum atraso em relação aos outros países, estreia o musical Mamma Mia!
Recomendo a quem goste de filmes de gajas, música dos ABBA e divertimento ligeirinho. É o filme ideal para ver em grupo, com imensa pipoca e refrigerante gaseificado à mistura. Também os encorajo a dançar e cantar durante a projecção.

Ainda a 4, se preferirem algo mais pesado, estreia Mongol, o filme sobre a vida de Gengis Khan. Foi nomeado para o Oscar de melhor filme estrangeiro e os americanos, ao que parece, adoraram. É falado em...mongol, ah pois.

Dia 11, com quase um ano de atraso, estreia Before The Devil Knows You're Dead do Sidney Lumet. Boa opção para os que estiverem fartos de blockbusters. Entra o Philip Seymour Hoffman e isso, normalmente, é bom.

Se estiverem com vontade de ver uma comédia, parece que o Don't Mess With The Zohan é melhor do que é hábito no Adam Sandler. Não costumo achar qualquer piada ao Sr. Sandler mas parece ele que desta vez se excedeu.

A 18, para quem não tiver complexos em ver cinema francês: um amigo muito bem informado disse-me que Bienvenue Chez les Ch'tis é uma comédia que vale a pena.

É possível que existam outros filmes bons mas disse cinco e não vos quero maçar.

Boas idas ao cinema e não se esqueçam de comer fruta e legumes.