segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Steed recomenda: a handful of trailers

Eu gosto de trailers. Acho que a maior parte das pessoas que gosta de cinema também gosta de trailers. Por isso, tomem lá uma mão cheia para se entreterem.

1. The Informers (red band trailer)*

2. W (teaser trailer)**

3. The Princess And The Frog (teaser trailer)

4. Nobel Son (regular trailer)***

5. The Brothers Bloom (regular trailer)


* O que é um red band trailer? É um trailer que contém cenas mais escabrosas, tipo a ocasional maminha ao léu ou mais sangue do que é normal. Os geeks normalmente consideram-no como sendo o trailer mais fixe. Claro que como tem cenas escandalosas leva uma classificação etária mais elevada o que significa que só pode ser exibido com filmes de classificação igual ou superior. Em termos práticos quase não passa nos cinemas. Por oposição, um green band trailer é uma outra montagem do mesmo trailer mas sem as cenas problemáticas. Consequentemente, leva uma classificação etária mais baixa e pode ser exibido com um maior leque de filmes.

**
Um teaser trailer é produzido para ser o primeiro da campanha de um filme. Normalmente, contém poucas ou nenhumas imagens do filme em si. Porque o objectivo é mostrar o menos possível e porque quando é lançado ainda existem poucas cenas com que trabalhar.


*** Um regular trailer...er....prontos...é um trailer normal. Mas não é menos importante por isso.