quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Análise dos resultados tugas nos Jogos Olímpicos (quarto ao sexto dia)

Vou tentar não me esquecer de ninguém:

Tiro
João Costa (1) até começou bem a prova de pistola a 50 metros. Se o #1 do ranking europeu tivesse mantido o nível ao longo das competição, teria terminado pelo menos no sétimo lugar. Infelizmente, as duas últimas séries foram desastradas e atiraram-no para o 33º lugar entre 45 inscritos.

Tiro Com Arco
O Nuno Pombo (3) ficou de fora na primeira eliminatória ao perder com um Turco. Deu boa réplica, mas a diferença final de 3 pontos afastou-o da fase seguinte.

Equitação
A participação portuguesa (1) na prova de Ensino foi um desastre. O terceiro cavaleiro, Miguel Ralão Duarte, desistiu quando o seu cavalo se assustou com um ecrã do estádio, o que causou a eliminação da prova por equipas. Se isto não tivesse acontecido, tendo em conta os resultados de Daniel e Carlos Pinto, provavelmente teriam obtido o 10º lugar à frente do Japão.

Remo
A equipa portuguesa de Duplo Skull com Pedro Fraga e Nuno Mendes (4) venceram a série de repescagem e apuraram-se para a meia-final, ou seja, os doze melhores. Desde 1948 que nenhum remador português chegava tão longe no remo olímpico.

Vela
As regatas de hoje foram canceladas por falta de vento mas a classificação actual dos tugas que já competiram (falta a malta da classe Star) é a seguinte:
  • João Rodrigues (3) na classe RS:X - 13º após 4 de 10 regatas
  • Gustavo Lima (5) na classe Laser - 2º após 3 de 10 regatas
  • Álvaro Marinho/Miguel Nunes (4) na classe 470 - 5º após 6 de 10 regatas
  • Jorge Lima/Francisco Andrade (3) na classe 49er - 10º após 9 de 15 regatas
Natação
  • Pedro Oliveira (2) , nos 200 metros costas, foi 6º na série e terminou em 28º entre 40 nadadores.
  • Diana Gomes (2), nos 200 metros bruços, foi 5ª na série e terminou em 29ª entre 40 nadadoras.
  • Diogo Carvalho (3), nos 200 metros estilos, foi 6º na série e terminou em 18º entre 46 nadadores.
  • Simão Morgado (3), nos 100 metros mariposa, foi 3º na série, bateu o recorde nacional e terminou em 33º entre 65 nadadores.
As notas dos atletas que ainda não terminaram a sua participação (o caso da vela) ainda podem mudar.

Hoje começa o atletismo. Ou seja, começam os JO a sério.

Os tugas em acção, além da malta da vela (assim haja vento) serão, no atletismo: o Marco Fortes nas eliminatórias do Peso, o Francis Obikwelu nas eliminatórias dos 100 metros, a Sara Moreira, Jessica Augusto e a Clarisse Cruz nas eliminatórias dos 3000 metros obstáculos e o Edivaldo Monteiro, nas eliminatórias dos 400 metros barreiras. Na natação, o Fernando Costa nas eliminatórias dos 1.500 metros livres. Os moços do remo, não se sabe se competirão hoje. Tudo depende da tempestade que se abateu sobre zona de prova. Com mau tempo não há remo.

Para saberem mais, já sabem, é só irem ao site oficial dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.