domingo, 30 de março de 2008

Piadas fáceis sobre cocó

Ontem a RTP começou a transmitir uma série de documentários da BBC sobre os alimentos. No fim de contas, muita conversa sobre algo que este blogue tem repetido há anos:

comer fruta e legumes faz bem.


Mas o mais interessante do programa para tipos com a idade mental de 10 anos como eu foram as experiências na área escatológica.

Há algo fascinante em ver um senhor e uma senhora usar uns calções em spandex com um tubinho ligado a um saco de plástico estanque colocado nas costas. O objectivo era medir a quantidade de gás expelido por dia. Para dar mais emoção à experiência, como ambos trabalhavam num rancho, foram-lhes servidas doses generosas de feijões, um dos pratos típicos do Oeste.

No final, apareceu um senhor antropólogo que mediu a quantidade de gás em cada saco colocando um frasco invertido num tanque de água. O tubo era retirado do saco e o gás ocupava então o lugar da água permitindo determinar o volume de gás acumulado.

Depois apareceu uma senhora simpática com um trabalho invejável. Recolhia amostras de fezes, analizava-as num microscópio e contava o número de bactérias.

Lindo. O que qualquer pessoa quer ver numa noite de Sábado.

Mas o que me deixou intrigado foi: que tipo de vida social tem uma pessoa destas que lida com dejectos alheios todos os dias?

- És muito simpática, o que é que fazes?
- Eu trabalho com cocó.
- Pois......

Não me parece muito atraente.

Uma solução seria que o senhor que mede os puns se casasse com a senhora das poias. Assim pelo menos teriam muito tema de conversa....

E pronto. Assim termina este texto fantástico dedicado a um tema que é caro a todos os que querem fazer piadas mas não têm talento.