sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bom dia. Tomem lá nas trombas com uma discussão sobre arte,

Rosallis e Steed discutem "a arte":

Rosallis: Não gosto nada dessa gaja. O que lhe deu piada foi ter levado com uma barra de ferro pela **** acima, ter ficado toda atrofiada. E depois claro, vamos ver a pintura da coitadinha. Aiii como ela sofria! Tá tudo neste quadro. Que sentimento!

Steed: Tu és mau!

Rosallis: Sou nada. Sou realista. Se ela fosse normal, pfff... (...). Fui arrastado para essa porcaria de exposição(...). Exposição do social, com malta a mandar para o culto (...).

Steed: Deves ter sido massacrado à saída. Imagino toda a gente a fazer ar de muito inteligente e tu: Isto é uma merda! A gaja não sabe desenhar!!!!

Rosallis: Sim basicamente. Pá, o Picasso fazia cubinhos, mas sabia desenhar e os cubinhos dele são bem objectivos. A arte não é uma coisa assim do: "Oh, olha, sou artista".

Steed: Sim mas os livros dizem que só deves começar a inventar se souberes fazer o "normal" muito bem.

Rosallis: Sim.

Steed: O cubinho nasceu do tédio de fazer o bonito. Ai agora vamos ver como é que o bonito fica se eu o distorcer um 'cadito.

Rosallis: Er.... bom...

Steed: E se em vez de redondinho eu fizer quadrado?

Rosallis: isso é a perspectiva de um gajo do marketing.

Steed: Não digas mal de "Steed explica a arte moderna em 10 segundos"!

Rosallis: É uma preocupação da estética e da interpretação geométrica do mundo que nos rodeia. Mas sim, na perspectiva de marketing...é isso.

Steed: ***** foi o que eu disse!!! Mas tu usaste palavras caras! Eu explico para o povo!

Rosallis: E vendes em embalagens.

Steed: Por exemplo o surrealismo em 5 segundos: "ai 'tou tão chateado por usar as palavras sempre na ordem certa". "Chateado estou usar palavras ordem sempre na certa".

Rosallis: Brilhante. Hahahahahahaha!

Steed: Amanhã: Steed explica a fisica quântica e a origem do universo em 15 segundos.

Rosallis: Sim, sim!

PS: Reparem como Rosallis tenta ser simpático dizendo que "essa é a perspectiva de marketing" em vez de dizer "este gajo não percebe nada disto e está a armar-se aos cucos". Nota-se que Rosallis é um tipo educado.