quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Risco é a minha profissão - Episódio 3 Comprar Livros

A compra do presente de aniversário para uma amiga chegada serviu-me de pretexto para uma visita à Byblos, a nova e mui grandiosa livraria nas Amoreiras. E os meus problemas começaram logo aqui:

A minha falta de sentido de orientação só não é lendária porque eu não saio muito e dou-me com pouca gente. Isto só para dizer que levei uma boa hora e meia até dar com a dita cuja.

Deixei o carro no parque do Centro Comercial das Amoreiras. É suposto haver estacionamento no edifício Amoreiras Square onde fica a Byblos mas eu n vi entrada nenhuma.

Isso leva-nos a outro grande problema: não há passadeiras para chegar perto da livraria - se há eu não dei com elas. Ou se vai dar uma grande volta do tipo "passando pelo café do Barbosa" e essas coisas todas ou se opta pela opção kamikaze. Como já estava mesmo em frente da livraria escolhi a opção kamikaze. Pus a fitinha cerimonial à volta da cabeça, bebi uma última taça de saké e Baaaanzaaaaiii!!!

Agora falando a sério. Esta-se bem lá dentro, é grande e isso tudo mas o facto de uma simples compra de livros se transformar numa actividade de risco semelhante à de coçador de barriga de crocodilo irrita-me um bocado.