domingo, 21 de outubro de 2007

Reciclagem VII

Joshua Big Tree o rabino-sioux

Como eu imaginava. O rabino ficou fulo. Dei as moedas todas ao taxista que, com um ar seboso-e-grunho, me disse cuspindo bocados de sande-de-couratos-fora-de-prazo: "ò chefe, tou sem trocos...comecei agora...". Ainda consegui palmar algumas ao primo do rabino, o Ezequiel Gamo Dourado, um tipo fixe apesar dos 120 quilos de peso bruto que desloca, sempre pronto a ajudar um pobre judeu-nativo-americano em dificuldades. Mas mesmo assim não chegou.As rugas na cara do rabino ficaram ainda mais vincadas, transformaram-se em cicatrizes, tal a fúria que sentia, as mãos cerradas ficaram brancas, sem pinga de sangue, até que por fim sacou da carteira e pagou a corrida enquanto dizia numa voz desconcertantemente calma: Meu filho, conto contigo esta tarde, para me ajudares a separar a roupa para os pobres. Bolas! Antes uma paulada no meio das costas ou uma maldição da Cabala Cheyenne, a mais cruel de entre todas as Cabalas de todas as tribos judaicas-nativo-americanas.

Bolas! Lá se foi o meu jogo de de râguebi contra os Metodistas da Micronésia.