Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
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quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Algumas ideias soltas sobre este tema do Zon Card
Estive a fazer algumas contas simples para tentar descobrir onde raio o Paulo Branco foi buscar os tais 40 milhões de potenciais entradas grátis que ele afirma poderem inundar o mercado nacional. A Zon diz que mandou meio milhão de cartões. Multiplicando esse número pelo máximo de bilhetes de que cada cliente pode usufruir por ano dá 26 milhões.
Diz nas condições de utilização do cartão que só pode ser usado pelo titular do contrato.
Paulo Branco diz que quem recebeu o cartão é o tipo de pessoa que vai ao cinema.
O perfil do consumidor de cinema (embora esteja lentamente a alargar a um público mais velho) diz que este tem sobretudo entre 15-34 anos, reside em centros urbanos e é estudante.
Um número razoável de pessoas que recebeu o cartão não terá cinema na área de residência. Outros serão pessoas que pela idade, ou estilo de vida , não vão ao cinema. Ou seja, a taxa de redenção da campanha nunca atingirá os níveis anunciados.
Quando Paulo Branco lançou o King Card em 2005, os restantes exibidores alertaram informalmente contra o facto de este tipo de promoções poder ser prejudicial à área de negócio da exibição. O cartão ainda hoje existe, com outro nome e já sem a benesse de poder ser utilizado nos multiplexes Alvaláxia e Freeport de Alcochete. Custa 5€ mais 15,5€/mês ou 175€/ano. Com ele pode ir todos os dias aos cinemas da Medeia e ver até dois filmes por dia.
O que se conta dos cinemas de Paulo Branco serem anti-pipoca e defenderem o cinema não-americano não é totalmente verdade. As salas Alvaláxia e Freeport de Alcochete, enquanto lhe pertenceram, tinham pipoca e refrigerante - muito boas as pipocas por sinal - e uma programação idêntica à dos concorrentes Lusomundo, UCI e Castello Lopes.
Existe um sem número de promoções nas salas portuguesas. Por exemplo, os detentores de cartões de crédito do Millenium BCP na compra de dois bilhetes tinham direito a um deles grátis.
Os bilhetes gratuitos obtidos via Zon Card podiam não ser totalmente gratuitos. As condições de utilização são muito vagas no que diz respeito a uma tal taxa de emissão a começar a aplicar a partir de certo momento não especificado.